A Ford, fabricante norte-americana de carros, picapes e caminhões, apresentou uma nova versão da picape F-150 que, agora, recebe câmbio automático de 10 velocidades, a primeira na categoria, segundo a marca.

O novo câmbio da picape trabalha em conjunto com o motor EcoBoost 3.5, de segunda geração, com motor V6 e pouco mais de 62 mkgf de torque. O modelo também funciona com o sistema Auto Start-Stop, com partida rápida.

Segundo a fabricante, o desempenho da nova transmissão se deve tanto ao escalonamento otimizado e ações para redução do atrito como ao uso de três marchas overdrive, que reduzem a relação do eixo traseiro para economizar combustível em velocidade. Além disso, um conversor de torque com engate da turbina integrado ajuda a reduzir o peso em cerca de 1 kg. Vale lembrar que a carroceria em alumínio recentemente empregada também contribui para a redução de peso do modelo. 

Outra novidade empregada pela Ford, é o indicador de marcha em contagem regressiva, como utilizado nos lançamentos dos foguetes espaciais.