Ônibus viram delegacias para a Copa

79

Ônibus delegacia para a Copa do mundo

Ônibus delegacia para a Copa do mundo

As cidades-sede da Copa do mundo receberam um reforço na segurança. O ônibus eleito recebe chassi Volvo B290R e carroceria Comil Campione 3.45 e vai servir como delegacia itinerante.

O veículo possui diversos equipamentos e detalhes internos para atender às necessidades da Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos). A área interna possui um escritório completo, cela com capacidade para dois detentos e equipamentos para conexão via satélite e internet para a comunicação entre as polícias locais, estaduais e federal.

“O B290R é um modelo extremamente versátil, com versão rodoviária, urbana e de fretamento que pode ser adaptado para diferentes tipos de aplicações”, destaca Jefferson Cunha, gerente de ônibus rodoviários da Volvo.

Os chassis foram adquiridos pela Comil por meio de licitação, para atender ao pedido do Ministério da Justiça. Todas as unidades já foram entregues e os agentes de segurança que irão operar esses veículos passaram por treinamento oferecido pela Comil e pela Volvo.

Segundo o gerente de vendas ao governo e relações institucionais da Comil, João Luís Souza Amado, a escolha da Volvo se deve à perfeita adequação dos atributos de seu chassi ao projeto da unidade móvel. “O chassi mostra-se absolutamente aderente às necessidades do projeto”.

Após o torneio, as delegacias móveis devem permanecer à disposição das cidades-sede para uso das Secretarias de Segurança Pública de cada estado.