DAF torna a linha CF mais “agressiva”

322

A DAF agora fornece o motor Paccar PX-7 para uma série de modelos com três eixos do caminhão CF com tecnologia Euro 6. Por se tratar de veículos que carregam carga útil maior, precisam de motores com mais eficiência, como o modelo de 6,7 litro de 6 cilindros .

A gama CF com o motor Paccar PX-7 inclui um novo eixo traseiro direcional de 7,5 t. Esses novos modelos são para aplicações mais exigentes da distribuição urbana e regional, incluindo o transporte de alimentos, materiais de construção, produtos refrigerados e carga viva, por exemplo. 

Especialmente concebido para aplicações que requerem uma carga útil superior juntamente com a máxima manobrabilidade, a DAF já atualizou o CF com o motor PX-7 para incluir um eixo traseiro direcional de 7,5 t. Essa versão é ideal para caminhões que precisam manobrar com frequência em espaços confinados.

O CF com o novo motor permitirá outras variações, como o eixo duplo, por exemplo. Todos os novos modelos com o eixo traseiro de 7,5 t direcional estão disponíveis com cabines Day Cab, Sleeper Cab e Space Cab.

O PACCAR
O motor de 6,7 litro terá versões com potências de 283 cv ou 314 cv. A transmissão manual é de 9 marchas, mas há versões disponíveis com caixa de 12 velocidades manual ou AS-Tronic automatizada.

Para cargas ainda mais pesadas, os modelos CF três eixos estão disponíveis com motor de 10,8 litros MX-11 e motor de 12,9 litros MX-13, também produzidos pela Paccar. A produção dos novos modelos com motor PX-7 começa em novembro, mas a DAF já está aceitando encomendas.