Foison, da Lifan, estréia no mercado argentino

69

Longe de alcançar a expectativa de vendas de três mil unidades anuais, meta estipulada pela Lifan em 2014, quando a fabricante lançou o Foison no Brasil, a empresa agora lança o modelo na Argentina, e espera aumentar as vendas na região.

Ao custo de 235 mil pesos (algo entorno de R$ 50 mil), o modelo chega ao país vizinho na mesma configuração que tem por aqui: motor 1.3 de 82 cv de potência, 16 c e 4 cilindros em linha. A caixa é manual, de 5 velocidades. Na versão completa, o Foison recebe direção eletroassistida e ar-condicionado, além dos itens que também estão presentes na versão de entrada: rádio AM/FM digital com entrada auxiliar, tomada 12V auxíliar, ar quente e luz de leitura. ABS e Airbag duplo, exigências da legislação brasileira, também equipam o caminhão. 


O Brasil recebe o modelo importado do Uruguai, e abriga um centro de reposição de peças, na cidade de Salto (SP). Na Argentina, porém, o modelo é importado diretamente da China, e não conta com airbag entre os seus equipamentos — nem como opcional.