A Hitech Electric, empresa brasileira que produz veículos utilitários elétricos, está expandindo sua capilaridade no País. Assim, acaba de fazer parceria com um grupo de seis concessionárias das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
LEIA TAMBÉM: Facchini lança hexatrem florestal com PBTC de 250 t
Dessa forma, a empresa quer tornar seus produtos mais acessíveis ao mercado brasileiro. Nesse sentido, vale lembrar que desde o início de 2023 a fabricante lançou sua primeira linha de montagem em Campo Largo, no Paraná. Assim, oferecendo veículos comerciais 100% elétricos.
Na oferta de produtos há os modelos e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo. Todavia, vale lembrar que antes de aterrissar no Brasil com produção, a empresa importou seus veículos da China por cinco anos. Portanto, trata-se de veículos já conhecidos no mercado.
Segundo Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric, antigamente, quando um cliente queria conhecer os veículos da marca era preciso levá-los ao Paraná. Afora, porém, com a novidade, Contin está otimista. E acredita em um momento totalmente novo para marca.
“Hoje temos veículos de demonstração, test-drive e todo suporte técnico e comercial especializado em várias praças, ao longo de todo País. Isso, sem dúvida, está potencializando nosso alcance comercial e volume de vendas. Além disso, permitirá mostrar a nossa solidez”.
Ritmo de expansão
Dessa forma, as concessionárias são a Carueme, com lojas localizadas em Campinas e Ribeirão Preto, no interior paulista, bem como na capital São Paulo. Do mesmo modo, a Trevisa em Ponta Grossa, Marialva e Cambé, no Paraná. E Foroeste em São Miguel do Oeste, localizada em Santa Catarina.
Além disso, há a TruckFor, em Fortaleza, no Ceará, e Autolibano, em Goiânia, Goiás. Por fim, em Suprema, em Brasília.
“Nossos concessionários são grupos com 10, 20 e até 30 anos de mercado no segmento. Portanto, já estão fazendo a transição de modelos a combustão para elétricos. Todos foram capacitados pela Hitech-e. Assim, garantir um atendimento especializado. Além de contar com nosso suporte integral para todas as questões relacionadas ao pós-venda, garantindo total segurança para os clientes”, explica o executivo.