Mercedes-Benz Trucks quer eletrificar a logística na fábrica de Wörth

170

A Mercedes-Benz começou a entregar o eActros 300 elétricos a bateria para os transportadores que fazem a operação logística na fábrica de Wörth, na Alemanha. Assim, tornando neutra de emissões parte da cadeia de suprimentos.

O que faz todo sentido. Afinal, os caminhões eActros são produzidos na planta de Wörth. Os primeiros 12 veículos já foram entregues aos prestadores de serviços logísticos. E a partir do primeiro trimestre de 2024, a marca estima que 50 empresas que operam na fábrica de Wörth terão veículos 100% elétricos. 

LEIA TAMBÉM: Marcopolo anuncia R$ 50 milhões em fábrica de elétricos no Brasil

Seja como for, segundo a Mercedes-Benz, o eActros 300 será inicialmente utilizado como parte de um projeto piloto. Porém, para o mercado em geral, os veículos podem ser encomendados a partir de janeiro de 2024.

Marcopolo anuncia R$ 50 milhões de investimentos em fábrica de elétrico no Brasil
Mercedes-Benz começa a entregar o eActros aos operadores logísticos

Parceiros logísticos estão migrando para o eActros

“Queremos deixar a menor pegada de CO2 possível em toda a cadeia de valor. O que inclui a logística na fábrica de Wörth. Estamos satisfeitos porque muitos dos nossos parceiros logísticos estão optando pelo Mercedes-Benz eActros. E nos ajudando a impulsionar a transformação da indústria”, disse Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Dessa forma, o fabricante está trabalhando no desenvolvimento da criação de uma infraestrutura de carregamento em Wörth. Para isso, uma primeira estação de carregamento piloto foi inaugurada.

Mas, até ao final deste ano, serão iniciadas a construção de mais cinco estações em diversas áreas de entrega dentro da fábrica. Assim como duas estações de carregamento que serão localizadas no estacionamento de caminhões em frente à fábrica.

Um total de cerca de 30 estações, incluindo as de carregamento de baterias de alto desempenho, serão inicialmente instaladas em pontos estratégicos nas imediações da fábrica de Wörth.