O e-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus está disponível para venda na Guatemala. Assim, o modelo conquista mais um mercado. Além do Brasil, Paraguai e México.
Seja como for, a marca estreia duas unidades do e-Delivery naquele país. Isso porque a Coca-Cola Femsa deu início a operação com os elétricos por lá. Como parte do seu plano de ESG nas operações de transporte.
Dessa forma, com o novo negócio, a Femsa se consolida como a segunda maior frotista de caminhões elétricos da Volkswagen. Apenas no Brasil, a companhia conta com 33 unidades. A Ambev é atualmente o maior frotista. Ou seja, com 100 unidades do e-Delivery na frota.
Vale lembrar que a Ambev e a VW Caminhões oficializaram em 2021 a entrega dos primeiros caminhões elétricos e-Delivery. E desde o ano passado, os veículos começaram a chegar. Inicialmente, eles vão atender as ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. O acordo faz parte do compromisso da companhia de ter 1.600 caminhões 100% elétricos na frota.
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Preparando o mercado
De acordo com Gabriela Arias, gerente de assuntos jurídicos e corporativos da Coca-Cola Femsa Guatemala, a aquisição dos veículos elétricos é um grande passo para a companhia. “Reafirma o nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável. E contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes”, diz.
Para a introdução do transporte sustentável naquele Paísa VWCO começa a preparar seu atendimento de pós-venda. Assim, auxiliar o cliente que queira entender os benefícios do caminhão 100% elétrico na operação.
“A introdução do e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen em favorecer soluções de melhor desempenho. Sobretudo para o transportador. Mas muitos embarcadores vão se beneficiar”, explica Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores.
A empresa é importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país. A VWCO contará com duas concessionárias na região para o atendimento ao cliente.
Ademais, a Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar sua presença no mercado internacional. Para isso, neste ano, planeja investir em outros continentes. Portanto, deve abrir escritórios regionais. Assim como buscar oportunidades de negócios fora do Brasil. Além disso, a VWCO vai consolidar sua presença em regiões onde já atua.