A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas da Alemanha assinaram acordo de venda e compra de 1.048 caminhões GTF (blindados) baseados no Iveco Trakker 8×8 para serem entregues até 2028. O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contêineres com guindaste e guincho de carregamento. Os veículos estão sendo produzidos na fábrica alemã na cidade Ulm, onde também é a sede da Magirus. Os novos GTF são equipados com motor Euro 6 e, a última entrega da Iveco para os alemães foi de 2.000 Trakker com versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (caminhão-tanque), 8×8 basculantes, transportadores de contêineres 8×8 ISO e unidades de trator 6×6. A Iveco de Defesa faz parte do Grupo CNH Industrial e o nome completo é Iveco Defense Vehicle. 

A última notícia no Brasil sobre veículos Iveco de Defesa foi a licitação vencida para ser a fornecedora da nova Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) 4X4 do Exército Brasileiro (EB). A marca venceu um contrato de fornecimento de 32 unidades do LMV-BR para a Diretoria de Fabricação (DF), subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do EB. As viaturas serão entregues até 2022.

Iveco Trakker 8x8 do lote de 2.000 unidades já entregues na compra anterior
Iveco Trakker 8×8 do lote de 2.000 unidades já entregues na compra anterior

Leia mais:

Safra deve bater recorde

Notícia boa para os transportadores de grãos. Segundo projeção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a safra 2018/2019 poderá ser a maior da história no Brasil devido a previsão de clima favorável. O agronegócio pode registrar a produção recorde de 238,41 milhões de toneladas de grãos. A produção da safra 2016/2017 foi de 237,67 milhões, quando já representou crescimento de 12,5%. 

Próxima nota: BYD D9W fornece elétricos para frota de São Paulo

BYD D9W

Antes tarde do que nunca, diz o velho ditado. Com uma das maiores frotas de ônibus do mundo (cerca de 15 mil unidades) e atrasada em seu plano de renovação por veículos de energia mais limpa, a cidade de São Paulo recebe seus primeiros 15 ônibus elétricos modelo BYD DW9. Com capacidade para transportar 29 pessoas sentadas e 51 em pé, incluindo espaço para cadeirante, os ônibus são movidos a bateria de ferro-lítio, com autonomia de 250 quilômetros. O chassi BYD D9W é utilizado para aplicação em carrocerias com até 13,2 metros de comprimento. Os dois motores BYD-2912TZ-XY-A, de 150 KW, juntos equivalem a 402 cavalos e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração. O chassi possui o conceito Low Entry, ou seja, não existindo degraus para o embarque e desembarque dos passageiros.  Os freios a disco regenerativos, com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, proporcionam maior segurança e autonomia ao veículo. A suspensão pneumática integral possui o sistema de rebaixamento bilateral (ECAS).

Próxima nota: 20 anos da Linha Sprinter

20 anos da Linha Sprinter

Equipe de marketing vans da Mercedes-Benz

A Associação Brasileira de Marketing (ABMN) premiou as

Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing vans da Mercedes-Benz do Brasil

ações de comunicação dos 20 anos da Linha Sprinter na categoria Comunicação Integrada.  “A rede de concessionários, clientes, imprensa e demais públicos foram envolvidos em diversas ações customizadas sob o conceito de nosso slogan – ‘Sprinter 20 anos no Brasil. Você não sabe o quanto ela já rodou para chegar até aqui’. Dessa forma, direcionamos a nossa comunicação de maneira efetiva em mídias impressas, rádio, TV e também nas plataformas digitais”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketingvVans da Mercedes-Benz do Brasil.

Leia: TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Capa 192
Capa da Transporte Mundial 192

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais UOL (nuvem do jornaleiro) e GoRead? É possivel também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

 

Leia também:

O desempenho de vendas das marcas em novembro e no acumulado

Iveco lança novos pesados Hi-Road

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).